TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

No Museu Afro Brasil, a obra de Pierre Verger

O Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Ibirapuera, abre amanhã seu 34º Panorama de Arte Brasileira, mostra realizada pela instituição a cada dois anos.

No Museu Afro Brasil, a obra de Pierre Verger O Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Ibirapuera, abre amanhã seu 34º Panorama de Arte Brasileira, mostra realizada pela instituição a cada dois anos.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Ibirapuera, abre amanhã seu 34º Panorama de Arte Brasileira, mostra realizada pela instituição a cada dois anos. Desta vez, sai bastante do convencional, ao apresentar um projeto longamente gestado pela curadora Aracy Amaral. Trata-se de fazer uma ligação entre a atividade do homem pré-cabralino e nossa arte contemporânea. Aracy chamou seis artistas de relevância em nosso cenário para se inspirarem em trabalhos em pedra lascada, encontrados nos sambaquis pré-históricos do litoral sul do Brasil e Uruguai. 60 destes objetos, provenientes de cerca de dez museus de São Paulo, Rio, sul do Brasil e Montevideo dividirão o grande espaço do MAM com obras de Cildo Meirelles, Miguel Rio Branco, Cao Guimarães, Berna Reale, Erika Verzutti e Pitágoras Lopes. É a menor seleção de artistas da história do Panorama. E, provavelmente, sua edição mais hermética e sofisticada.
No mesmo Ibirapuera, o Museu Afro Brasil abriu hoje para o público a maior mostra já realizada sobre a obra do fotógrafo francês Pierre Verger, que se aventurou pelo mundo todo mas se radicou na Bahia, onde morreu há quase vinte anos. É da Fundação Pierre Verger que vêm as 220 fotos mostradas, mais as 50 apresentadas em projeção. Um livro sobre o acervo da Fundação está sendo lançado. A mostra quer fazer um paralelo entre o irrequieto personagem Verger e as peripécias do personagem dos quadrinhos, Tin Tin, do belga Hergé.
Quatro pianos juntos num palco é o que traz o Mozarteum para a Sala São Paulo na terça e na quarta. O Gershwin Piano Quartet volta para apresentar sua perícia em dar um tom contemporâneo à produção clássica, com novos arranjos e improvisações sobre obras de Rachmaninoff, Prokofieff, Scriabin, Ginastera, Gershwin, Bernstein e até Cole Porter. Deve ser uma delícia.
Boa Noite
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais