TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Utilidade Pública: Como Descartar Entulho de Obra (15/03/2022)

Você sabe como descartar corretamente o lixo? A TV Gazeta lança campanha de orientação sobre como dar destino a itens que não utilizamos mais.

Utilidade Pública: Como Descartar Entulho de Obra (15/03/2022) Você sabe como descartar corretamente o lixo? A TV Gazeta lança campanha de orientação sobre como dar destino a itens que não utilizamos mais.
Logo do programa TV Gazeta
Você sabe como descartar corretamente o lixo? A TV Gazeta lança campanha de orientação sobre como dar destino a itens que não utilizamos mais.

O entulho de obra ou de reforma não podem ser descartados de qualquer maneira. Existem legislações que abordam o tema; as duas principais são: a resolução 307/2002 do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e a lei 12305/2010.

Há algumas formas corretas de descartar esse tipo de material, são elas:

-Ecopontos: locais que fazem recolhimento voluntário de entulho de obra em pequenos volumes (até 1 metro cúbico, ou aproximadamente 18 sacos).

- Caçamba: é a forma mais utilizada, onde o munícipe contrata uma empresa que irá remover o resíduo gerado pela obra e fará o descarte em local apropriado e regulamentado. Mas atenção! É importante pesquisar a empresa contratada para saber se eles fazem o descarte correto.

- Coleta convencional: caso não seja muito resíduo, o entulho pode ser colocado na coleta seletiva; a prefeitura de São Paulo retira um limite de 50kg por dia.

 
Leia mais sobre: