TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Orgia política: "Ajuste", Renan, Cunha, Fachin e o Telhada nos Direitos Humanos...

Na eleição o PSDB anunciou um "Ajuste fiscal" e o PT bradou contra; a presidente Dilma até valeu-se da frase "nem que a vaca tussa".

Orgia política: "Ajuste", Renan, Cunha, Fachin e o Telhada nos Direitos Humanos... Na eleição o PSDB anunciou um "Ajuste fiscal" e o PT bradou contra; a presidente Dilma até valeu-se da frase "nem que a vaca tussa".
Logo do programa Jornal da Gazeta
Na eleição o PSDB anunciou um "Ajuste fiscal" e o PT bradou contra; a presidente Dilma até valeu-se da frase "nem que a vaca tussa".

O "Ajuste fiscal" foi aprovado na Câmara. O PSDB, que é a favor, votou contra. O PT, que é contra, votou a favor.

O "Ajuste" terá que passar pelo Senado, onde Renan Calheiros vaza difusa insatisfação. Hábil sobrevivente, Renan quer mesmo é... escapar da Lista do Janot.

Em busca de votos para o "Ajuste" no Senado, o vice-presidente Michel Temer distribuirá cargos cobrados pelos "Aliados".

Principal "aliado" é o PMDB, do Temer. O PMDB alardeia querer obrigar Dilma a ter "só" 20 ministérios. Desde, é claro, que não se toque nos seus cabides de empregos e grana.

Luiz Fachin foi indicado pelo governo para vaga no Supremo Tribunal. Se noticiava que senadores de peso do PSDB, Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), não compareceriam à sabatina do jurista.

Não comparecerão porque estarão em Nova York, onde a Câmara de Comércio Brasil-EUA tornará Fernando Henrique "personalidade do ano".

Diante da reação ao noticiário sobre a ausência, o PSDB providenciou substitutos para a sabatina de Fachin na Comissão de Constituição e Justiça. Serão Aloysio Nunes (SP) e Cássio Cunha Lima (PB).

Em favor de Fachin discursará Álvaro Dias (PR). Álvaro Dias, senador do mesmo PSDB, se apresenta como feroz adversário do governo Dilma... que indicou Fachin.

Ainda Supremos. Sob chefia de Eduardo Cunha a Câmara aprovou a "PEC da Bengala".

Ministros do Supremo e demais tribunais superioresm além do TCU, ganharam mais 5 anos no cargo e se aposentarão aos 75 anos. Encerrada a votação percebeu-se uma gambiarra.

Gambiarra vocalizada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Renan está na Lista deJanot e pode vir a ser investigado e julgado por esse mesmo Supremo, assim como Eduardo Cunha.

A gambiarra: para fazer jus a mais 5 anos no cargo os teriam que passar por nova sabatina no Senado. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, reagiu. Disse ele:

-Não me submeteria a uma humilhação no campo político...

Enquanto isso, em São Paulo, o PSDB indicou o deputado Telhada para a Comissão de Direitos Humanos.

Coronel ex-comandante da Rota, Telhada tem no seu telhado... 36 mortos "em ação policial".
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais