TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Na série “Cidade Ocupada”, Fred Melo Paiva desvenda o universo do pixo e do grafitti

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Na série “Cidade Ocupada”, Fred Melo Paiva desvenda o universo do pixo e do grafitti

Publicado em: 08/04/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 15h09

 

 

Na segunda-feira, dia 11 de abril, Fred Melo Paiva vai em busca de mais um dilema das cidades brasileiras. O próximo Cidade Ocupada abre espaço para compreender a pichação e desvendar a pergunta: Pixo é arte?.

Neste episódio, o a produção da série da TV Gazeta embarca no universo dos pichadores e conversa com os dois lados da moeda: o da prática e o da lei. Para apurar os diferentes pontos de vista, Fred conversa grandes nomes do picho como o grafiteiro Kobra e o pichador Cripta Djan Ivson, que defende a prática como uma forma de expressão: “ é o grito mudo dos invisíveis”.

Com um número recorrente de pichações que alcançam os mais diferentes edifícios e nas mais diversas alturas, Paiva conversa Célia Corcino, superintendente do Iphan-MG (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e busca entender os prejuízos que o pixo pode trazer à sociedade e seus patrimônios, como por exemplo a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha que teve seus azulejos de Candido Portinari pichados.

O apresentador ainda entra em contato com profissionais da área de artes, a designer gráfica Mariana Bernd, artista plástica Aline Van Langendonck e debate com o ex-capitão da ROTA, Conte Lopes, que define a lei como “frouxa” contra os pichadores.

O programa vai ao ar nesta segunda-feira, 11 de abril, às 22h30 na TV Gazeta.