Costelinha super suculenta com arroz de couve
A estrela do dia tá prontinha pra brilhar no prato! Costelinha na pressão com arroz de couve do Marcos Baldassari (@marcosbalda). Já anote a receita!
Ingredientes
Costelinha na pressão
- 1 kg de costelinha suína
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de cebola e alho desidratado
- ½ colher (sopa) de Salsinha desidratada
- ½ colher (sopa) de açúcar mascavo
- ½ colher (sopa) de sopa de páprica
- Raspa de 2 limões
- Um pau de canela e um cravo
- 3 folhas de louro
- 1 ramo de alecrim
- 750 ml de suco de laranja
- 1/2 cenoura
- 1 talo de salsão
- 1 cebola pequena
- 3 dentes de alho picado
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- Sal e Pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
Costelinha na pressão:
Em uma vasilha coloque a cebola e alho desidratado, salsinha desidratada, açúcar mascavo, páprica, sal, pimenta e a raspa de limões. Misture bem.
Com ajuda de um pincel, espalhe a mostarda sobre toda costela, e polvilhe o tempero seco que acabamos de fazer. Corte a costela em ripas, e leve em uma panela de pressão bem quente com azeite e sele todas, retire na panela e Reserve. Na mesma panela refogue a cebola, alho, cenoura e salsão por 3 minutos em fogo quente. Entre com o extrato de tomate e refogue por mais 2 minutos. Coloque a canela, o cravo, as folhas de louro e ramo de alecrim. Retorne a costelinha para a panela e cubra com suco de laranja. Tampe a panela, e deixe cozinhar por 40 minutos após pegar pressão. Sirva bem quentinha com o arroz de couve.