Cuidados com cabelos cacheados
Vem conferir alguns mitos e verdades sobre cuidados com cabelos cacheados e dicas para deixar os fios sempre saudáveis
Por: Ana Clara Dias Ghiraldello
Publicado em: 04/04/2024 - Última atualização: 04/04/2024 - 15h02

Cuidar do cabelo pode parecer uma tarefa trabalhosa, mas com dicas valiosas, é possível deixar os fios lindos e saudáveis sem estresse. A TV Gazeta já recebeu alguns especialistas que deram ótimas recomendações para as telespectadoras cacheadas. Reunimos alguns cuidados com cabelos cacheados que não podem faltar no dia a dia, confira!
Cabelo cacheado demora mais para crescer
Mito. Existe um efeito chamado fator encolhimento, que faz com que os fios pareçam menores do que realmente são. Isso ocorre em cabelos cacheados e crespos por causa da curvatura do fio, que conforme vai crescendo, vai se adaptando ao seu formato. Isso não deixa o crescimento tão visível como o do cabelo liso, que só cresce para baixo.
Só pode pentear o cabelo molhado
Verdade. Ao pentear o cabelo cacheado totalmente seco, há um risco maior de quebrar os fios. O melhor é umedecer o cabelo no comprimento e pontas e, com o auxílio de um pente, começar a desembaraçar os fios das pontas para a raiz.
Não pode secar cabelo cacheado com secador
Mito. Além de secar o cabelo mais rápido, com o auxílio de um difusor, os fios correm menos risco de serem queimados e ainda modelam os cachos. Mas não esqueça o protetor térmico. Agentes de calor podem danificar os fios sem proteção e queimar o couro cabeludo.
Toalha comum causa frizz
Verdade. O tecido da toalha comum gera atrito com o cabelo, causando frizz. A toalha de microfibra é uma ótima substituição, pois ajuda na absorção da água do cabelo, acelerando o processo de secagem, facilitando que o cabelo absorva os produtos aplicados.
Pode usar produtos para outros tipos de cabelos
Mito. Por causa de sua curvatura, o cabelo cacheado precisa de um cuidado maior, principalmente com a hidratação. Portanto é importante usar produtos específicos para cabelos cacheados, que foram feitos para suprir todas as necessidades dos fios.
Não pode dormir de cabelo úmido
Verdade. Dormir com os fios molhados favorece a proliferação de fungos, e o aparecimento de outros incômodos como a seborreia.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Receitas de cabelos da internet: o que funciona?
Notícias Relacionadas
-
Vela aromática de chocolate na lata
Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Vela aromática de chocolate na lata
-
30 Receitas de Páscoa para quem ama chocolate
Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - 30 Receitas de Páscoa para quem ama chocolate
-
Nota oficial: mudança na apresentação do programa Mulheres.
Saiba quais são as alterações no programa Mulheres
-
Quenianos dominam a 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre
Mais uma vez, africanos dominam a Prova do início ao fim. Brasileiros chegam ao pódio nesta edição.