TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Cuidados com cabelos cacheados

Vem conferir alguns mitos e verdades sobre cuidados com cabelos cacheados e dicas para deixar os fios sempre saudáveis

Por: Ana Clara Dias Ghiraldello

Publicado em: 04/04/2024 - Última atualização: 04/04/2024 - 15h02

Cuidar do cabelo pode parecer uma tarefa trabalhosa, mas com dicas valiosas, é possível deixar os fios lindos e saudáveis sem estresse. A TV Gazeta já recebeu alguns especialistas que deram ótimas recomendações para as telespectadoras cacheadas. Reunimos alguns cuidados com cabelos cacheados que não podem faltar no dia a dia, confira!

 

Cabelo cacheado demora mais para crescer

Mito. Existe um efeito chamado fator encolhimento, que faz com que os fios pareçam menores do que realmente são. Isso ocorre em cabelos cacheados e crespos por causa da curvatura do fio, que conforme vai crescendo, vai se adaptando ao seu formato. Isso não deixa o crescimento tão visível como o do cabelo liso, que só cresce para baixo.

 

Só pode pentear o cabelo molhado

Verdade. Ao pentear o cabelo cacheado totalmente seco, há um risco maior de quebrar os fios. O melhor é umedecer o cabelo no comprimento e pontas e, com o auxílio de um pente, começar a desembaraçar os fios das pontas para a raiz.

 

Não pode secar cabelo cacheado com secador

Mito. Além de secar o cabelo mais rápido, com o auxílio de um difusor, os fios correm menos risco de serem queimados e ainda modelam os cachos. Mas não esqueça o protetor térmico. Agentes de calor podem danificar os fios sem proteção e queimar o couro cabeludo.

 

Toalha comum causa frizz

Verdade. O tecido da toalha comum gera atrito com o cabelo, causando frizz. A toalha de microfibra é uma ótima substituição, pois ajuda na absorção da água do cabelo, acelerando o processo de secagem, facilitando que o cabelo absorva os produtos aplicados.

 

Pode usar produtos para outros tipos de cabelos

Mito. Por causa de sua curvatura, o cabelo cacheado precisa de um cuidado maior, principalmente com a hidratação. Portanto é importante usar produtos específicos para cabelos cacheados, que foram feitos para suprir todas as necessidades dos fios.

 

Não pode dormir de cabelo úmido

Verdade. Dormir com os fios molhados favorece a proliferação de fungos, e o aparecimento de outros incômodos como a seborreia.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mulheres (@gazetamulheres)

 

Veja também: Receitas de cabelos da internet: o que funciona?