Morre Goulart de Andrade aos 83 anos, 61 deles dedicados ao jornalismo
O jornalista e apresentador comandava o programa “Vem Comigo”, exibido aos domingos, às 23h, na TV Gazeta.
Publicado em: 23/08/2016 - Última atualização: 03/08/2023 - 14h07

Morreu hoje, 23 de agosto, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. O jornalista enfrentava problemas no sistema cardiorrespiratório, que se agravaram nos últimos dias.
Luiz Felipe Goulart de Andrade, nascido no Rio de Janeiro em 6 de abril de 1933, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de Cinema e TV e empresário do setor de comunicação.
Atualmente, comandava o programa “Vem Comigo”, exibido aos domingos, às 23h, aqui na TV Gazeta, onde os alunos da Faculdade Cásper Líbero tinham uma aula prática de jornalismo pautada pela história do mais antigo repórter da TV brasileira.
Goulart de Andrade viveu intensamente a carreira de repórter, que é a melhor maneira de ser jornalista. Goulart tinha 83 anos de vida e 61 de profissão, mais de meio século de atividade intensa e inquieta que transformou a linguagem da TV com sua reportagem narrativa. No acervo pessoal, que hoje está na Sala Cinemateca, há mais de 12 mil horas de gravações do “Comando da Madrugada”, marca que foi criada por ele na Rede Globo, no final da década de 1970 e que hoje é objeto de estudo dos alunos da Faculdade Cásper Líbero.
Goulart deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e não teve filhos. Também deixa três filhos, três netos e uma bisneta.
Notícias Relacionadas
-
Vela aromática de chocolate na lata
Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Vela aromática de chocolate na lata
-
30 Receitas de Páscoa para quem ama chocolate
Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - 30 Receitas de Páscoa para quem ama chocolate
-
Nota oficial: mudança na apresentação do programa Mulheres.
Saiba quais são as alterações no programa Mulheres
-
Quenianos dominam a 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre
Mais uma vez, africanos dominam a Prova do início ao fim. Brasileiros chegam ao pódio nesta edição.