TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bob Fernandes / Marina e a opção da ligação direta com o eleitor

Começou o show, o espetáculo da Politica à brasileira. Em duas das peças publicitárias, Tiririca e Roberto Freire.

Bob Fernandes / Marina e a opção da ligação direta com o eleitor Começou o show, o espetáculo da Politica à brasileira. Em duas das peças publicitárias, Tiririca e Roberto Freire.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Começou o show, o espetáculo da Politica à brasileira. Em duas das peças publicitárias, Tiririca e Roberto Freire.
.
Tiririca, fiel a si mesmo, imitou Roberto Carlos. Já Roberto Freire, quiçá num lapso freudiano, exibiu propaganda com apoio a Aécio Neves.
.
Freire é presidente do PPS, aliado à candidatura Marina, do PSB, e não a Aécio, do PSDB.
.
Na coluna de Mônica Bergamo, por ironia, Freire cobrava Marina; até aqui ela anunciava adesão à candidatura Suplicy (PT) para o Senado.
.
Entende Freire que agora Marina está obrigada a se calar ou a apoiar Serra, da coligação em São Paulo.
.
Para Freire, ou Marina apoia Benedito de Lira ou sai de cena em Alagoas. Ela apoiaria Heloisa Helena, candidata do PSOL ao Senado.
.
Eduardo Campos teceu alianças em 17 estados. Marina tem opções: cumpre os acordos, se recusa a cumpri-los, renegocia, ou...
.
Anunciam por Marina que ela não apoiará Alckmin e Richa, em São Paulo e Paraná, e o petista Lindberg, no Rio.
.
Marina não apoiaria, decisão que pode se ampliar, mas demais candidatos do partido estão liberados pra aderir.
.
Assim o PSB mantém suas alianças, Marina preserva seu discurso, e mais revelador: indica que pode se decidir por falar diretamente com o eleitor.
.
Nada do que Marina enfrentará é diferente do que vivem Dilma e Aécio.
.
Alianças bizarras são corriqueiras na politica do Brasil. E não tem quem não saiba qual é o começo na busca de uma solução: reforma política.
.
Eleger e manter maiorias nos legislativos sem uma reforma é caminho para corrupção e crises. Seja quem for o eleito ou a eleita.
.
Campanhas custam fortunas e são financiadas basicamente pelo setor privado. Nada é de graça. Alguém paga a conta.
.
Dilma, Aécio, e Marina que se anuncia como "o novo": qual candidatura vai propor a reforma política? Qual reforma, para quando e como?
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais