TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sobre “Escórias”: Cunholândia quer cassar Jean Wyllys, Chico Alencar e Glauber Braga

O PSOL tem 5 deputados na Câmara. Nesta quinta-feira 18, foi notificado pedido de cassação contra mais um deputado do PSOL.

Sobre “Escórias”: Cunholândia quer cassar Jean Wyllys, Chico Alencar e Glauber Braga O PSOL tem 5 deputados na Câmara. Nesta quinta-feira 18, foi notificado pedido de cassação contra mais um deputado do PSOL.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O PSOL tem 5 deputados na Câmara. Nesta quinta-feira 18, foi notificado pedido de cassação contra mais um deputado do PSOL.

Este é o terceiro pedido de cassação contra deputados do PSOL do Rio de Janeiro em um mês.

Desta vez, representação de Alberto Fraga, do DEM de Brasilia, contra Glauber Braga.

As outras representações são de Paulinho da Força contra Chico Alencar e de João Rodrigues, PSD de Santa Catarina, contra Jean Wyllys.

Alberto Fraga, tenente-coronel da PM, costumeiramente citado como integrante da "Bancada da Bala'.

Para mais informações bastam dois cliques num site de buscas.

Paulinho, que dá Força e Solidariedade a Eduardo Cunha, acusa Chico Alencar por 'quebra do código de conduta'.

Segundo Paulinho, Alencar teria recebido 'doações eleitorais de funcionários de seu gabinete' e usado 'notas frias de empresa falida'.

Chico Alencar disse ter encontrado "25 mentiras, falsidades, afirmações enganosas e impropriedades", na Representação de Paulinho.

Alencar disse também que o Ministério Público já arquivou a investigação sobre notas frias.

Em debate na Câmara, João Rodrigues criticou Wyllys por sua presença e performance no "BBB Brasil" e chamou o deputado do PSOL de "escória do Brasil".

Na resposta em plenário Wyllys referiu-se a "ladrões de dinheiro público", "bandido" e "fascista".

Há pouco Jean Wyllys foi eleito pela terceira vez o melhor deputado pelo site "Congresso em Foco", e apontado pela revista "The Economist" como uma das 50 mais influentes personalidades do mundo no tema diversidade.

Homossexual assumido, Jean Wyllys marca sua atuação pela ampla defesa de direitos e liberdades civis.

Garantias e liberdades que vão da legalização do aborto, regulamentação da maconha, identidade de gênero, à busca da plenitude de direitos para transexuais.

Jean Wyllys incomoda ao expor a matança da juventude negra e o racismo, ao opor-se aos que atacam religiões de origem africana e seus terreiros.

O deputado Rodrigues tem todo o direito de sentir ânsias diante de Jean Wyllys e seu ideário, e de dizer isso.

Da mesma forma, se tem o direito de desconfiar, ou não confiar em ação tão obviamente articulada por parte da Cunholândia.

Como se tem o direito de pensar e dizer algo em sentido contrário.

Essa ação para expulsar da Câmara três deputados do PSOL, Jean Wyllys, Chico Alencar e Glauber Braga, é algo que de imediato remete ao mesmo termo, "escória deste país".
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais