TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Defensivo, novo ministério escancara urgência na reforma politica.

O novo ministério apenas confirma: é preciso reformar a Política, já. Dúvidas apenas sobre qual Reforma e qual sua extensão.

Defensivo, novo ministério escancara urgência na reforma politica. O novo ministério apenas confirma: é preciso reformar a Política, já. Dúvidas apenas sobre qual Reforma e qual sua extensão.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O novo ministério apenas confirma: é preciso reformar a Política, já. Dúvidas apenas sobre qual Reforma e qual sua extensão.

O ministério tem servidores competentes, que sabem o que fazer. O ministério tem mediocridades, tem personagens obscuras, e tem até quem seja suspeito.

Brasil afora muitos dos novos secretariados estaduais provocam o mesmo grau de perplexidade. E a mesma convicção: é preciso reformas na política. E para já.

A chantagem permanente, a necessidade de compor maiorias e lotear cargos com dezenas de partidos - num país com 32 partidos- produzem equipes como essas.

O novo ministério soa defensivo. Como se a presidente esperasse o pior, venha de onde vier. Não faltam ameaças. Espera-se que o próprio ministério não seja mais uma.

O escândalo na Petrobras é uma ameaça, ao menos até que o Supremo Tribunal revele quem são os políticos envolvidos.

Ameaça que prosseguirá a cada onda de delações premiadas.

Favorito na disputa pela presidência da Câmara, Eduardo Cunha é uma ameaça. Pelo que significa, por tudo que diz a história e pelo que ele e os seus encarnam.

A economia e seus rumos podem vir a ampliar o rol de ameaças. Pela soma do todo, o ministério soa como uma equipe pensada para contornar e defender antes de atacar.

É significativo que Jaques Wagner, político muito hábil e próximo da presidente Dilma, esteja no Ministério da Defesa.

No diz-que-disse se diz que a presidente teria dito ser esse um ministério provisório.

Nos jogos de poder quase nunca se sabe exatamente o que foi dito e o que foi inventado...

Como não se sabe exatamente quais as intenções de cada boato, ou até mesmo na produção de certos fatos.

Mas basta olhar foto e checar pedigree do novo ministério para se apostar em algo que é, ao mesmo tempo, convicção e esperança: esse, em várias das suas porções, é um ministério provisório.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais