TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Gazeta Superofertas, Fofoca

Rodolpho Gamberini / Violência contra a mulher não é só caso de polícia

Polícia Federal fez uma operação com base na Lei Maria da Penha, que completa 12 anos.

Rodolpho Gamberini / Violência contra a mulher não é só caso de polícia Polícia Federal fez uma operação com base na Lei Maria da Penha, que completa 12 anos.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Para reforçar a importância do combate à violência doméstica e sexual contra a mulher, a Polícia Federal fez uma operação com base na Lei Maria da Penha, que completa 12 anos. Cerca de 30 pessoas foram presas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, de um total de cinquenta mandados expedidos.

Confira abaixo o comentário de Rodolpho Gamberini:

"Essa operação policial montada para prender homens que cometem crimes contra mulheres parece oportunista. Parece, justamente montada para virar notícia, como virou. Mulheres não têm esse apoio policial, de maneira geral, 365 dias por ano. Aliás, operações policiais em defesa dos direitos das mulheres são só um pedacinho, importante, é claro, da questão. A violência contra a mulher não é só física. Por que mulheres ganham menos que os homens, na mesma função? Por que mulheres são minoria nos altos cargos das empresas? Algemas são necessárias às vezes, mas ajudam pouco. Há décadas, John Lennon escreveu, numa bela canção: a mulher é o negro do mundo. Sim, ela é. Pense nisso, faça alguma coisa sobre isso. O que temos a fazer é pensar muito sobre isso e educar filhos melhores que os da nossa geração."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais