TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Gazeta Superofertas, Fofoca

Na Câmara e Senado, Comédia & Farsa e os Santos & Demônios

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Na Câmara e Senado, Comédia & Farsa e os Santos & Demônios

Na Câmara e Senado, Comédia & Farsa e os Santos & Demônios Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Na Câmara e Senado, Comédia & Farsa e os Santos & Demônios
Logo do programa Jornal da Gazeta
Em sociedades tangidas pelo Baixo Espetáculo, maior ainda a obrigação de dissecar bastidores eo desempenho de instituições e seus atores.

O jurista Luiz Fachin passou no primeiro teste para vaga no Supremo Tribunal Federal.

Durante semanas Fachin teve sua vida vasculhada, como deve ser no caso de quem pretende se tornar Juiz do Supremo.

Ao mesmo tempo, Fachin foi demonizado pela Implicância remunerada e pelo superávit de bílis e ressentimento disponível nas redes sociais e nas redes de sempre.

Para reagir, e antes da Sabatina no Senado, o jurista contratou assessores de imprensa e rastreadores de Implicantes.

Fachin deixou a encenação do Primeiro Ato, espetáculo com ares de Comédia & Farsa, envolto pelo olor da Santificação.

Um significativo sintoma desses tempos: enquanto redações do jornalismo desaparecem ou encolhem, assessorias de imprensa se multiplicam e se expandem.

Num dos palcos principais, o Congresso, atuações dignas do Baixo Espetáculo. Sob a direção de Eduardo Cunha, "Paulinho da Força" (SD-SP) faz de conta não ser o que é.

Paulinho atua no papel de contrário à recondução do Procurador Janot dizendo defender mais "oxigenação" no Ministério Público...

"Paulinho da Força" em si mesmo já é prova robusta da falta de oxigênio.

Janot é o Procurador -Geral que enviou para o Supremo a Lista com mais de 40 políticos investigados no escândalo Petrobras. Entre eles, Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

Presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha e Renan interpretam váriados papéis.

Quando se despem do papel de "Amigos do Estado", valendo para tanto as mais amplas definições, os Senhores dos Cordéis posam de Estadistas e Conselheiros Éticos da República.

Isso enquanto, dentro e fora do Congresso, montam amplas alianças. Alianças úteis para enfrentar as acusações, desmoralizar acusadores e, por que não, apostar no futuro.

No espetáculo "A Sabatina no Senado", senadores atuaram com um olho nas câmeras e microfones e outro olho nas próprias biografias...

Do ponto de vista deles, prudência. Se Fachin chegar ao Supremo, de repente poderá vir a julgar alguns dos seus sabatinadores.

Também por isso, quase tornado "O Cramunhão" até a vésperao jurista Fachin deixou o 1º ato quase Santificado. Aguardemos o próximo Ato.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais