TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Saiba qual a programação do Municipal em 2016

O Theatro Municipal de São Paulo anunciou que fará quatro óperas na temporada 2016, a um custo aproximado de 3 milhões de reais cada uma.

Saiba qual a programação do Municipal em 2016 O Theatro Municipal de São Paulo anunciou que fará quatro óperas na temporada 2016, a um custo aproximado de 3 milhões de reais cada uma.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O Theatro Municipal de São Paulo anunciou que fará quatro óperas na temporada 2016, a um custo aproximado de 3 milhões de reais cada uma. Toda a temporada artística do Municipal, incluindo as apresentações do Balé da Cidade e da Orquestra Sinfônica devem somar cerca de 18 milhões, pagos pela Prefeitura, sem nenhum tipo de patrocínio. Pela ordem, as atrações são La Bohème de Puccini, numa reapresentação da montagem do próprio teatro, de 2013; Lady MacBeth de Mtsesnk, de Dimitri Shostakovitch, numa produção que vem do Teatro Helicon de Moscou. A seguir, a Elektra de Strauss e a Fosca de Carlos Gomes.

A Pinacoteca e a Estação Pinacoteca avisam que, a partir de 04 de janeiro fecharão às terças-feiras, e não mais às segundas. A idéia é garantir ao público uma opção cultural às segundas, quando todos os demais museus fecham. Estes museus passam a abrir, portanto, de quarta a segunda, no horário das 10h às 18h, com entradas gratuitas aos sábados. Idosos e crianças nunca pagam.

Foi com dor no coração que eu vi, mais uma vez, o fogo destruir um equipamento cultural paulistano, na segunda-feira. As cenas do belo prédio da Estação da Luz em chamas e a aniquilação do Museu da Lingua Portuguesa mexeram e mexem com quem presa o legado histórico e cultural desta cidade. Já vimos isso algumas vezes: no incêndio do Auditório Simon Bolivar, que foi reconstruído, e no incêndio do Teatro de Cultura Artística, que ainda aguarda reconstrução. O governador Geraldo Alckmin promete o restauro da estação, um marco da cidade. E a direção do Museu garante que todo o acervo digital está salvo. Menos mal, já que a pesquisa do MLP sobre nossa língua é imensa, interessante, e sobretudo importante. É triste fechar o ano assim, mas fica a esperança da reconstrução, de que nem tudo se perdeu, que a memória e o esforço serão preservados.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais