Cupcake salgado
Aprenda a fazer essa receita diferente e deliciosa de Cupcake Salgado com a chef Ana Paula Novaes.
Ingredientes
Cupcake
- 1 xicara e ¾ xicara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá cheia) de fermento em pó
- Sal e Pimenta em pó a gosto
- 1 copo americano de leite
- 4 ovos
- 1 xicara (chá) e mais 2 colheres (sopa) de manteiga com sal em pomada
- 1 xicara (chá) de queijo parmesão fresco ralado
- Folhas de manjericão picadas
- Cebolinha Francesa a gosto
- 200 gr de champignon fresco picados
- 180 gr de bacon picados em cubinhos
Cobertura e Decoração
- 250 gr de cream cheese
- Sal a gosto
- Cebolinha francesa
- Tomate cereja
- Folhas de manjericão
- Gergelim Preto
Modo de Preparo
Cupcake :
Pré-aquecer o forno a 165°C. Em uma frigideira dourar o bacon picado em cubinhos, retirar e despeja-los em um papel toalha para absorver a gordura e reserva-los. Na mesma frigideira bem quente, dourar os champignons, sem mexer muito para não criar água. Retirar e reservar.
Num bowl, despejar a farinha de trigo, fermento, sal , pimenta. Adicionar os ovos, leite, manteiga em pomada e bater até formar uma massa homogénea.
Adicionar os champignons e bacon já grelhados delicadamente. Para finalizar adicionar algumas folhas de manjericão picadas, ceboulette picadas, parmesão fresco ralado e misturar novamente. Pegar uma forma para cupcakes e distribuir as forminhas de cupcake em papel.Com ajuda de um saco confeiteiro ou com uma colher despejar a massa em cada forminha de papel tendo cuidado para não enche-las muito para não transbordar. Levar ao forno pré-aquecido e assar por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam um pouco dourados. Deixar esfriar.
Cobertura e Decoração:
Bater um pouco o cream cheese (para ficar mais homogéneo), adicionar uma pitada de sal e coloque num saco confeiteiro com bico de sua preferência. Colocar um pouco de cream cheese por cima de cada cupcake formando um desenho em forma de espiral com ajuda do saco confeiteiro. Colocar por cima da cobertura a metade de um tomate cereja, duas folhas de manjericão ,metade de uma ceboulette e polvilhar por cima um pouco de gergelim preto para finalizar. Servi-los com salada ou podem ser apresentados também com mini forminhas de cupcake em papel.