TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Gazeta Superofertas, Fofoca

Palha Italiana de Floresta Negra

A confeiteira Dani Trolezi ensina uma deliciosa palha italiana de floresta negra, perfeita para o cardápio de Natal!

Palha Italiana de Floresta Negra A confeiteira Dani Trolezi ensina uma deliciosa palha italiana de floresta negra, perfeita para o cardápio de Natal!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Dani Trolezi

ícone de Rendimento Rendimento
2 a 4 porções
ícone de Dificuldade Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Palha Italiana de Floresta Negra

Modo de Preparo

Palha Italiana de Floresta Negra:

Brigadeiro
Faça o brigadeiro, misturando o leite condensado, a manteiga e o creme de leite.
Leve ao fogo, em uma panela de fundo grosso, e quando começar a ferver, adicione o chocolate picado.
Misture bem e continue cozinhando em ponto de brigadeiro mole.
Despeje num refratário para esfriar.


Montagem
Prepare uma forma redonda de 21 cm de diâmetro: forre o fundo as laterais com um filme PVC ou aquele saquinho para alimentos.
Misture o leite com a calda das cerejas (pode usar extrato de baunilha, se estiver fazendo a versão original).
Umedeça os biscoitos no leite e vá dispondo sobre o fundo da forma, preenchendo bem, pois é o biscoito que vai dar estrutura. na torta.
Espalhe uma camada de brigadeiro. Coloque algumas cerejas cortadas ao meio e deixe algumas reservadas para decorar.
Repita a operação até final: biscoito umedecido, brigadeiro, cerejas, terminando com uma camada de brigadeiro.
Cubra bem com filme PVC e leve à geladeira de 4 a 6 horas, para firmar. Ou leve ao freezer por até 30 dias, se quiser adiantar a sua sobremesa do Natal. Para descongelar, é só retirar do freezer e deixar na geladeira descongelando por 24 horas.
Desenforme sobre o prato que irá servir, decore com o chantilly, cerejas e as raspas de chocolate.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Avaliação Geral: 5,00 / 5 · (1 votos)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais